Criminalidade: quase 700 detidos numa semana - TVI

Criminalidade: quase 700 detidos numa semana

Mega-operação policial na Quinta da Fonte

MAI revela que polícias efectuaram 147 operações policiais de 24 de Agosto a 1 de Setembro

Relacionados
Cerca de 680 detenções, 46 armas ilegais e 10.014 munições apreendidas são os resultados das 147 operações policiais realizadas pela GNR, PSP e SEF entre 24 de Agosto e 01 de Setembro, informou esta quinta-feira o Ministério da Administração Interna, noticia a Lusa.

Segundo o site do Ministério da Administração Interna (MAI), a GNR, PSP e SEF realizaram entre 24 de Agosto e 01 de Setembro 147 operações policiais de prevenção, das quais resultaram 686 detenções, 46 armas de fogos ilegais e 10.014 munições apreendidas, bem como a apreensão de «quantidades significativas» de substâncias estupefacientes e de psicotrópicos.

O MAI adianta que estas acções originaram «vários processos crimes, no âmbito dos quais foi aplicada a prisão preventiva ou outra medida de coacção a vários arguidos», tendo ainda ocorrido «julgamentos sem processo sumário».

Das 147 operações policiais, que envolveram centenas de agentes, militares e viaturas, 27 foram realizas em conjunto pela Guarda Nacional Republicana (GNR), Polícia de Segurança Pública (PSP) e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), refere o MAI.

De acordo com o SEF, as acções tiveram como finalidade a «prevenção geral da criminalidade e incidiram, especialmente, em zonas problemáticas».

As operações policiais intensificaram-se após uma onda de crimes no país, nomeadamente violentos assaltos a bancos e bombas de gasolina e actos de carjacking' (roubo de viaturas com violência na presença do condutor).

Segundo Gabinete Coordenador de Segurança, a criminalidade violenta aumentou cerca de 15 por cento nos primeiros seis meses deste ano relativamente ao mesmo período do ano passado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados