Matou com chave de fendas - TVI

Matou com chave de fendas

Suspeito tentou apagar vestígios do crime, mas não conseguiu

Relacionados
Um homem foi detido, esta segunda-feira, pela GNR da Maia, por suspeita de homicídio. Segundo fonte daquela polícia, o homicídio ficou-se a dever a uma discussão entre o suspeito e a vítima, ambos com cerca de 40 anos. O homem tentou limpar os vestígios do crime, mas não conseguiu.

A GNR soube do caso através de uma chamada feita a partir de um telemóvel, que alertou os militares que «escorria água misturada com sangue» do interior de uma residência, situada na Rua Sidónio Pais, em Nogueira da Maia, disse fonte da GNR ao PortugalDiário.

Quando as autoridades chegaram ao local, depararam-se com o pai do suspeito, o dono da residência. «A porta da rua estava aberta e o chão coberto de água misturada com sangue». A vítima, um operário da construção civil, estava «prostrada, com uma chave de fendas espetada no tórax», referiu a mesma fonte.

O homem disse aos militares que o filho «chegou a casa dos pais e confessou o crime». Foi lá que se desfez das «roupas ensanguentadas» que trazia consigo, de acordo com o Jornal de Notícias.

Após a confissão, o pai do suspeito decidiu «ver o que se passou». O suspeito «envolveu-se numa discussão acesa com a vítima», na qual os dois homens se agrediram mutuamente, e que acabou com a morte da vítima, conta a GNR. O suspeito entregou-se à polícia e foi assistido no hospital, devido às agressões de que foi alvo, segundo o mesmo diário.

Os motivos da discussão ainda estão por esclarecer, mas tudo aponta para que a droga tenha sido o móbil do crime, pois ambos os homens tinham um passado ligado aos estupefacientes. De acordo com o Jornal de Notícias, após o homicídio, «o suspeito tentou esconder o corpo na varanda» e «limpar o chão com água, para apagar os vestígios de sangue».

O INEM confirmou a morte da vítima e o agressor foi detido pela Polícia Judiciária. Foi presente, esta terça-feira, ao Tribunal da Maia, para primeiro interrogatório e aplicação da medida de coacção.
Continue a ler esta notícia

Relacionados