As zonas de Lisboa que acumula mais lixo - TVI

As zonas de Lisboa que acumula mais lixo

Lixo em Lisboa

Terceiro dia de greve dos trabalhadores da autarquia, o lixo já se vai acumulando fora dos contentores

Relacionados
[Actualizada às 14h20]

Ao terceiro dia de greve dos trabalhadores do lixo e limpeza urbana da Câmara de Lisboa, o lixo já se vai acumulando fora dos contentores, embora sem grandes amontoados.

Alcântara, Santos, Sapadores, Graça, Chelas e Marvila são alguns dos locais onde o lixo se concentra em montes junto aos contentores, embora a Baixa, nomeadamente o Rossio, seja dos locais visitados pela Lusa o que tem mais lixo no chão.

A baixa pombalina, e as estreitas ruas que a circundam, são mesmo as que apresentam mais lixo acumulado nos contentores e fora deles, nomeadamente nos contentores colocados na rua junto a restaurantes.

Apesar de ser o terceiro dia de greve, esta quarta-feira é o quarto dia sem recolha de lixo e limpeza de ruas na cidade já que a paralisação começou segunda-feira e os serviços de recolha de lixo e higiene urbana não funcionam ao domingo.

E embora as taxas de adesão à greve rondem os 90 por cento, segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML), os pequenos amontoados de lixo que se avistam nalguns locais não indiciam que se esteja já no quarto dia sem recolha de lixo e limpeza de ruas.

Numa curta volta pela cidade de Lisboa, e à excepção da Baixa, foi num largo entre os Sapadores e a Graça onde se avistou mais lixo acumulado no chão, tanto junto aos contentores de reciclagem como aos do lixo orgânico doméstico.

Nalgumas ruas de Chelas e Marvila, nomeadamente naquelas onde os prédios são mais altos e há maior concentração de população, também são visíveis contentores a abarrotar e alguns sacos espalhados pelo chão.
Continue a ler esta notícia

Relacionados