Viana do Castelo: fogo destrói armazém e corta A27 e N202 - TVI

Viana do Castelo: fogo destrói armazém e corta A27 e N202

Chamas em Viana do Castelo

Um posto de transformação de electricidade também foi atingido pelas chamas

Um incêndio em Viana do Castelo está a provocar o corte de trânsito na auto-estrada A27 e na estrada nacional 202, disse à Lusa o presidente da autarquia no local.

As chamas estão neste momento a destruir por completo um armazém de material eléctrico e um posto de transformação de electricidade.

O fogo já está a lavrar desde 13:35 de terça-feira no local de Rocha, Viana do Castelo, tendo esta quarta-feira «passado a auto-estrada» e chegado à freguesia de Cardielos, no mesmo concelho.

O autarca admitiu ter mandado «cortar o trânsito» na A27 e na EN202, classificando a situação de «um pandemónio». «Pedimos ajuda nacional e não houve reforços», salientou.

Testemunhas oculares no local adiantaram à Lusa que os bombeiros estão a dar «tudo por tudo» para impedir que as chamas cheguem às habitações de Cardielos.

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, solicitara já esta quarta-feira o «reforço urgente de meios aéreos» para combater os incêndios que estão a deixar casas em perigo nas freguesias de Santa Marta e Subportela.

Segundo o site da Protecção Civil, este incêndio está a ser combatido por 45 operacionais, apoiados por 15 veículos e um helicóptero.

Às 16:01, de acordo com o site da Autoridade Nacional de Protecção Civil, havia 64 incêndios em Portugal, 24 dos quais são considerados como «significativos» por esta entidade.
Continue a ler esta notícia