Valença: acidente junto à A3 faz cinco mortos - TVI

Valença: acidente junto à A3 faz cinco mortos

EN 13 está cortada nos dois sentidos. Há ainda quatro feridos

Notícia actualizada às 14:50

Uma carrinha de nove lugares, com lotação esgotada, embateu, esta terça-feira, num camião que estava estacionado junto a uma rotunda, no acesso à A3 (EN13), em Valença. Há registo de cinco mortos e quatro feridos, um dos quais em estado considerado grave.

Os ocupantes da carrinha eram todos pescadores das Caxinas, que regressavam a casa após a safra do espadarte, em Vigo. «Como é habitual na safra do espadarte, descarregaram o pescado no porto de Vigo e regressavam a casa de carrinha», explicou o presidente da Associação Pró Maior Segurança dos Homens do Mar, José Festas.

O mesmo dirigente explicou que a pesca do espadarte decorre ao largo dos Açores e se prolonga por «pelo menos 15 dias».

De acordo com Miguel Lourenço, dos Bombeiros de Valença, em declarações à TVI, o alerta foi recebido por volta do meio-dia, e no local, estão 22 homens, apoiados por seis ambulâncias, um veículo para desencarceramento, duas VMER e, a caminho, está também um helicóptero do Hospital Pedro-Hispano, em Matosinhos.

De acordo com o mesmo responsável, o acidente registou-se «numa zona de recta», havendo no pavimento apenas um sinal de travagem «muito curto». A EN13 foi cortada nos dois sentidos.
Continue a ler esta notícia