Odivelas: 15 alunos hospitalizados - TVI

Odivelas: 15 alunos hospitalizados

Estudantes da Escola Carlos Paredes, na Póvoa de Santo Adrião, com sintomas de diarreia e febre

Relacionados
Cinco alunos da Escola Carlos Paredes, na Póvoa de Santo Adrião, Odivelas, foram transportados esta sexta-feira para o Hospital Santa Maria, Lisboa, com sintomas de diarreia e febre, depois de na quinta-feira o mesmo ter acontecido a dez alunos, refere a Lusa.

Segundo revelou fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), cerca de 12 alunos com idades entre os 10 e os 15 anos queixavam-se hoje de manhã de dores de barriga, febre e dor de cabeça, tendo cinco deles sido transportados para o Hospital Santa Maria e os restantes regressado a casa acompanhados pelos encarregados de educação.

Na quinta-feira dez alunos da mesma escola apresentavam os mesmos sintomas, tendo sido também reencaminhados para aquele hospital de Lisboa.

Fonte dos Bombeiros de Odivelas adiantou quinta-feira à que havia a «suspeita de o mau estar dos alunos ter sido provocado por uma substância tóxica lançada naquele estabelecimento escolar», desconhecendo-se até ao momento a «natureza dessa substância».

Uma funcionária do estabelecimento escolar disse apenas à que, esta manhã, havia «uma grande confusão», devido a manifestações de estudantes contra o estatuto do aluno, além da situação de má disposição.

No local esteve uma viatura médica do INEM, uma equipa de Psicólogos e três ambulâncias dos Bombeiros de Odivelas.

O delegado de Saúde de Odivelas já foi alertado deste caso, disse fonte do INEM.
Continue a ler esta notícia

Relacionados