Eurojust quebra silêncio sobre Lopes da Mota - TVI

Eurojust quebra silêncio sobre Lopes da Mota

Lopes da Mota

Instituição diz estar «confiante» na actuação das autoridades portuguesas

Relacionados
O Eurojust quebrou esta sexta-feira o silêncio sobre a polémica em torno da investigação de Lopes da Mota. A instituição revelou, em comunicado que está «confiante» em como as autoridades portuguesas tomarão as decisões necessárias para que o processo disciplinar será concluído.

«Lopes da Costa informou o Colégio do Eurojust sobre a questão durante a sessão plenária de ontem», lê-se na nota à imprensa que adianta ainda que a instituição «está confiante em como as autoridades portuguesas tomarão os passos apropriados para clarificar a matéria e que o processo disciplinar mencionado será concluído».

O comunicado de imprensa começa por sublinhar que vários «artigos têm sido publicados recentemente na imprensa portuguesa e internacional, a respeito de um caso de corrupção em Portugal», salientando que «nesses artigos, o nome de Lopes da Mota, representante nacional de Portugal e presidente do Eurojust foi mencionado como estando relacionado a alegações sobre interferências com a investigação em curso».

Segundo esta instituição, «o caso foi comunicado ao Eurojust para melhorar a cooperação e estimular a coordenação das investigações entre as autoridades portuguesas e britânicas».
Continue a ler esta notícia

Relacionados