Mega-rusga no Martim Moniz: cerca de mil identificados e três detidos - TVI

Mega-rusga no Martim Moniz: cerca de mil identificados e três detidos

Mega operação no Martim Moniz (Lusa)

Autoridades detectaram cidadãos ilegais e crimes de contrafacção

Relacionados
O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa fiscalizou, entre as 15h00 e as 18H00 de sexta-feira, na zona do Martim Moniz, cerca de 1000 pessoas. Em comunicado, a PSP explica que esta foi uma Operação Conjunta, envolvendo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Inspecção Geral Tributária (IT).

O objectivo era «a intercepção de suspeitos em situação ilegal no território nacional, bem como detecção de situações irregulares, quer no âmbito criminal, quer contra-ordenacional».

Durante essas três horas, cerca de 170 elementos (policias de diversas Divisões do Comando, da Divisão de Trânsito, Divisão de Investigação Criminal, do Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico) bem com 41 elementos das entidades externas estiveram no Centro Comercial da Mouraria, no Centro Comercial do Martim Moniz, Palácio do Aboim (Esplanada da Mouraria) e três estabelecimentos na Praça do Martim Moniz.

Houve 993 Pessoas identificadas (das quais 542 identificadas pelo SEF), três pessoas foram detidas por situação ilegal em Território Nacional e 33 notificadas para deixar o país.

Foram ainda levantados vários autos de contra-ordenação em estabelecimentos, tendo a actividade de dois destes estabelecimentos sido suspensa.

Foram detectados crimes de contrafacção de 5 malas e mais 288 objectos (relógios e peças de vestuário) no valor de €5.935.
Continue a ler esta notícia

Relacionados