Mega-operação na Quinta da Fonte e do Mocho - TVI

Mega-operação na Quinta da Fonte e do Mocho

Operação na Quinta da Fonte

PSP cerca bairros de Loures e coloca helicóptero no local

Relacionados
Última actualização às 10h00

A PSP esteve desde as 22h00, desta quarta-feira, até às 3h00 de quinta, a efectuar uma mega-operação policial nos bairros da Quinta da Fonte e da Quinta do Mocho, em Loures. No local estive um helicóptero e vários homens do Comando de Lisboa da PSP e da Unidade Especial de Polícia.

Já esta manhã, a PSP deslocou-se até ao bairro da Arroja, em Odivelas, para uma operação da mesma envergadura.

A mega-operação realizou-se no âmbito da «prevenção criminal», nomeadamente contra crimes como tráfico de armas, estupefacientes e imigração ilegal.

A sobrevoar as duas zonas esteve um helicóptero da Protecção Civil, ao serviço do ministério da Administração Interna, no entanto, nenhum membro do Governo está a acompanhar a operação. A seguir de perto a intervenção esteve ainda o director nacional adjunto, superintendente Guedes da Silva.

No terreno, estiveram elementos da Unidade Especial de Policia, nomeadamente, o Corpo de Intervenção da PSP. Os agentes realizaram acções de fiscalização de todas as pessoas que entravam e saiam do bairro, nomeadamente, a documentação e os automóveis.

A situação no local esteve relativamente «calma», apurou o PortugalDiário no local. Registou-se, porém um incêndio num apartamento, aparentemente desabitado, e cujas causas estão ainda por apurar.

Esta quinta-feira, durante a tarde, a PSP deverá fazer uma conferência de imprensa, às 19h00, para revelar o balanço final da operação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados