Maddie: «Fim do pesadelo» - TVI

Maddie: «Fim do pesadelo»

Robert Murat vai receber 757 mil euros de vários jornais britânicos

Advogado de Murat, Francisco Pagarete, diz que cliente esperava «este desfecho»

Relacionados
O advogado de Robert Murat, o primeiro arguido no caso do desaparecimento de Madeleine McCann, aplaudiu esta segunda-feira o arquivamento do inquérito, ressalvando que a decisão põe fim «a um longo pesadelo» para o luso-britânico, escreve a Lusa.

O arquivamento do inquérito, anunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), «enquadra-se no que era expectável nesta situação», disse à Lusa Francisco Pagarete, advogado de Robert Murat, constituído arguido em Maio do ano passado, dias depois do desaparecimento da menor Madeleine McCann, por suspeitas de envolvimento no caso.

A decisão, acrescentou, «peca por tardia, mas são "timings" que não dominamos».

O Ministério Público decidiu hoje arquivar o inquérito e levantar a condição de arguidos aos pais da menor e ao luso-britânico Robert Murat, ressalvando que pode reabrir o processo caso surjam «novos elementos de prova».

Maddie: os momentos mais importantes

Maddie: arquivamento era «esperado»

Pagarete adiantou já ter falado com Robert Murat após o anúncio da decisão de arquivar o processo, e referiu que o luso-britânico «encontra-se satisfeito por a situação estar esclarecida para ele», considerando que «o desfecho não poderia ser diferente».

«Termina hoje um longo pesadelo de mais de 14 meses para Robert Murat e para a sua família», sublinhou o advogado.

«Gostaríamos que ficasse esclarecido que Robert Murat não teve qualquer participação [no desaparecimento da menina]. Não queríamos que [o processo] ficasse a aguardar melhor prova e que Robert Murat pudesse ficar ainda como arguido», acrescentou o Francisco Pagarete.

Questionado sobre se Murat irá pedir alguma indemnização ao Estado português, Pagarete afirmou que essa é uma hipótese ainda a analisar, mas ressalvou que, «para já, isso não é importante».
Continue a ler esta notícia

Relacionados