«Não sou feliz sem Maddie» - TVI

«Não sou feliz sem Maddie»

  • Portugal Diário
  • 25 out 2007, 11:37
Kate McCann - Foto EPA

McCann quebram silêncio em entrevista exclusiva. Mãe emocionou-se

Relacionados
«Sinto-me triste e só. A minha vida não é feliz sem Madeleine. Sinto-me angustiada por não estar connosco. Mas ainda temos esperança». Estas foram as palavras emocionadas de Kate McCann em entrevista à televisão espanhola Antena 3. Neste programa, foi possível ver uma Kate diferente da mãe controlada que tem vindo a público estes últimos meses. Kate chorou, disse sentir saudades de Maddie, mas frisou que mantém a esperança. Isso mesmo realçou Gerry McCann: «Acreditamos que ela anda por aí».

Tanto Gerry como Kate recusam a hipótese de a menina estar morta. «Acredito que a Madeleine está por aí, provavelmente em casa de alguém, mas não sei porquê. Não acredito que alguém possa fazer mal a uma pessoa tão bonita como Madeleine», disse Kate. «Não há provas de que lhe tenham feito mal», adiantou Gerry.

Foi esta esperança que levou os McCann a quebrar o silêncio e dar a entrevista. «Queremos pedir às pessoas de Espanha, Portugal e norte de África que nos ajudem». Por isso, o casal divulgou o número da linha telefónica, disponível 24 horas por dia através do número +34902300213, que deverá ser utilizada para dar pistas sobre o paradeiro da menina. «Maddie é uma menina de quatro anos, precisa de estar com a família», afirmaram.

Gerry e Kate recordaram a última noite no Algarve antes de a menina desaparecer. «Maddie estava feliz, muito carinhosa. Tinha uma vida muito feliz, era especial», disse Kate. «Olhei para ela, tão bonita, e fiquei orgulhoso de ter três filhos assim», recordou Gerry.

Durante meia hora Kate e Gerry responderam a muitas perguntas, inclusive as mais difíceis: «Deram calmantes aos vossos filhos?». Kate e Gerry foram unânimes em dizer que essa teoria «é um absurdo». «Dizer que os nossos filhos estavam drogados é um ultraje, adiantou Kate. «Só posso dizer que sou a mãe de Madeleine e que se alguém a levou do apartamento, quero que a devolvam. Tudo o resto é um disparate», afirmou. O casal diz que se mantém unido na busca da filha e que não duvidam da inocência um do outro. Os McCann afirmaram ainda que confiam a 100 por cento nos amigos que estavam com eles a passar férias na Praia da Luz. «A pista para encontrar Madeleine está na rua», disseram.

Questionados sobre a investigação, Gerry confessou estar «muito optimista» desde que o inspector Paulo Rebelo foi destacado para investigar o caso. Confessam que não é fácil estarem na posição de arguido, mas que nada é tão difícil comparado como o desaparecimento da filha. E realçam que não foram acusados de nada. «A investigação continua e deixaremos de ser arguidos», disseram, adiantando que não estão «preocupados» com o resultados das análises de ADN.

O casal conta que os gémeos perguntam pela irmã. Não estão tristes, nem angustiados, mas sabem que ela não está e perguntam quando volta. «Temos que lhes dizer que não sabemos, mas que todo o mundo anda à procura dela».
Continue a ler esta notícia

Relacionados