Soares: decisão de reduzir feriados «talvez não seja a mais feliz» - TVI

Soares: decisão de reduzir feriados «talvez não seja a mais feliz»

Mário Soares

Antigo Presidente da República recusa em absoluto a extinção do 05 de Outubro

Relacionados
Mário Soares considerou, esta sexta-feira, que a intenção do Governo de reduzir o número de feriados «talvez não seja a mais feliz» e rejeitou em absoluto a extinção do 05 de Outubro, data da Implantação da República.

«Acabámos de festejar o centenário da República, não me parece que seja o momento de acabar com o 05 de Outubro, é uma coisa que eu respeito muito e sempre respeitámos, mesmo durante a ditadura», lembrou o ex-Presidente da República Mário Soares.

O antigo chefe de Estado e primeiro-ministro, que falava aos jornalistas à entrada para uma sessão de lançamento de um livro, na Fundação Mário Soares, rejeitou também que se extinga o feriado do 25 deAabril, para além do 05 de Outubro: «São os mais importantes».

Mário Soares afirmou que a intenção de reduzir quatro feriados (dois civis e dois religiosos) «é uma posição do Governo», mas «talvez não seja a mais feliz». «Mas enfim, eles são Governo, foram votados, os senhores é que votaram neles», ironizou.

O fundador do PS rejeitou comentar o tema com maior profundidade, alegando ter estado fora do país e estar com uma agenda ocupada.
Continue a ler esta notícia

Relacionados