Estradas cortadas em Loures - TVI

Estradas cortadas em Loures

Mau Tempo: Estradas cortadas e estabelecimentos comerciais alagados em Loures

Relacionados
Várias estradas cortadas e alguns estabelecimentos comerciais alagados foram as principais consequências da forte chuva que caiu, esta sexta-feira, no concelho de Loures, de acordo com a protecção civil local, escreve a Lusa.

Veja as imagens enviadas pelos leitores

As freguesias de Frielas e de Sacavém foram as mais atingidas pela intempérie, que não causou nenhuma situação de desalojamento, segundo informou à Lusa o responsável pela proteção civil de Loures, António Baldo.

De acordo com o responsável a situação mais complicada ocorreu na estrada da Ponte de Frielas, que alagou, e causou vários condicionamentos no trânsito.

«Como era hora de ponta provocou um grande caos no trânsito que teve de ser regulado quase duas horas por nós», apontou o responsável, que referiu que as obras da A8(Lisboa-Leiria) contribuíram para «complicar ainda mais a situação».

A baixa de Sacavém, à semelhança de outras ocasiões voltou a alagar, provocando pequenas inundações em estabelecimentos comerciais.

«É algo que já acontece há 50 anos naquela zona. Mas desta vez não teve as consequências de outros anos», sublinhou.

Há pouco mais de duas semanas a elevada precipitação e subida do nível das águas do rio Trancão já tinha provocado prejuízos em habitações e estabelecimentos comerciais da Praça da República.

Já esta sexta-feira o responsável pela proteção civil adiantou que as obras da bacia de retenção da SIMTJEO deverão estar concluídas no início do próximo ano.
Continue a ler esta notícia

Relacionados