Chuva lança caos nos transportes públicos de Lisboa - TVI

Chuva lança caos nos transportes públicos de Lisboa

Eléctricos foram os mais atingidos. Vários locais estiveram intransitáveis

Relacionados
A forte chuva que assolou esta manhã a cidade de Lisboa motivou uma «grande perturbação» na circulação dos transportes públicos da Carris em diferentes zonas da cidade, com «especial incidência» nas cinco carreiras de eléctricos.

Segundo um comunicado da empresa, com um balanço feito às 13:00, o mau tempo que se fez sentir na capital a partir das 10:00 deixou vários locais intransitáveis devido a inundações e à consequente acumulação de detritos, de acordo com a Lusa.

A transportadora referiu que os locais mais atingidos foram a Rua da Junqueira, a Rua 1º de Maio, o Calvário, Alcântara, a Avenida de Ceuta, Campolide, a Baixa, a Estrada de Chelas, Xabregas, o eixo avenidas Infante D. Henrique/Berlim, Santos, Conde Barão, as Escolas Gerais, Cabo Ruivo, o Paço do Lumiar e o Campo Pequeno.

De acordo com a Carris, foi sobretudo o eléctrico que foi afectado.

Ficou interdito o tráfego ao Rossio na sequência do rebentamento de uma conduta, o que teve um «grande impacto» no serviço da Carris até às 12:40.

Apesar dos transtornos, que obrigaram à deslocação de «meios suplementares de controlo de tráfego», não se registaram acidentes ou prejuízos significativos com os veículos da transportadora e a situação «tendeu a regularizar a partir das 12:30».

Veja as imagens

Mau tempo causa estragos em todo o país

Viana do Castelo: mau tempo corta trânsito na marginal

Inundação na conservatória de Almada deixa documentos inutilizados

Chuva destrói processos de tribunal instalado em contentor

Comerciantes relatam momentos de aflição

Assembleia da República meteu água
Continue a ler esta notícia

Relacionados