Muitas quedas de árvores em Portalegre - TVI

Muitas quedas de árvores em Portalegre

Mau tempo na Figueira da Foz (PAULO NOVAIS / LUSA)

Situação está a normalizar em Sobral da Adiça

O mau tempo que se registou esta noite no Alentejo causou a queda de 18 árvores no distrito de Portalegre, com o maior número de ocorrências no concelho de Elvas, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que não se registaram quaisquer danos materiais.

Nas estradas do distrito de Portalegre, ocorreram ainda três despistes durante a noite, sem causar quaisquer feridos.

Nos distritos de Évora e Beja, a madrugada foi «calma», sem ocorrências relacionadas com o mau tempo, segundo os CDOS distritais.

Em Sobral da Adiça, no concelho de Moura (Beja), a situação ficou normalizada na quarta-feira à noite, depois de uma forte chuvada ter provocado inundações e obrigado à retirada de casa de quatro pessoas (dois casais de idosos), que já regressaram à habitação.

Cerca de 15 edifícios, entre habitações e estabelecimentos comerciais, foram inundados, estando hoje a decorrer operações de limpeza de água e lama.

Segundo os bombeiros, a ribeira que atravessa a localidade, que transbordara devido à forte chuvada, voltou ao leito normal, depois de realizadas operações de limpeza.
Continue a ler esta notícia