Ministro quer transferir «rapidamente» DT da PSP do Porto - TVI

Ministro quer transferir «rapidamente» DT da PSP do Porto

Miguel Macedo (Lusa/Paulo Novais)

Em janeiro, ruiu o telhado das instalações da Divisão de Trânsito

Relacionados
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, afirmou esta terça-feira estar «empenhado em resolver rapidamente» a transferência das instalações da Divisão de Trânsito da PSP do Porto para o edifício da antiga Direção Regional de Educação (DREN).

«Já temos o espaço para proceder à mudança da Divisão de Trânsito. É preciso fazer algumas obras e está-se a ver exatamente a melhor forma de o fazer para ser o mais célere possível sem comprometer a operacionalidade», explicou o ministro aos jornalistas depois da inauguração, no Porto, as novas instalações da Direção Regional do Norte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Miguel Macedo observou que a mudança será feita para as antigas instalações da DREN e afirmou estar em empenhado «em resolver rapidamente» a «situação muito difícil em que está a trabalhar a Divisão de Trânsito».

«Será transferida para as instalações da DREN, que carecem de obras de adaptação», afirmou o governante, referindo-se às instalações da Divisão de Trânsito da PSP do Porto, onde no início do ano ruiu parte do telhado.

Miguel Macedo admitiu existir no concelho «mais uma estrutura que carece de resolução».

«Estamos a tratar disso», garantiu, notando que «as quatro situações» sinalizadas no Porto «como mais graves estão a caminho de resolução».

Em fevereiro, o presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP) disse à Lusa que o edifício da esquadra da Bela Vista, onde está a Unidade Especial de Polícia, está «muito degradado e sem condições de habitabilidade».

Tanto as instalações da Divisão de Trânsito, onde um mês antes tinha ruído o telhado, como a unidade da Bela Vista estão em «edifícios frágeis em termos de estrutura, pela degradação que apresentam», comprometendo «a segurança de agentes e da população», frisou, na altura, Paulo Rodrigues.

Miguel Macedo destacou as novas instalações do SEF, notando que sucedem «às piores instalações» que o serviço tinha «em todo o país».

«O problema arrastava-se há muito tempo e estas instalações eram uma prioridade», observou, destacando que as mesmas permitem uma «separação da atividade operacional da atividade mais administrativa do SEF», ao mesmo tempo que permitem «acolher com mais funcionalidade os cidadãos».

Situadas na rua Barão Forrester, as novas instalações do SEF congregam «num só espaço instalações antes separadas e fazem parte de um plano geral de melhoria dos serviços», sublinhou o diretor nacional do SEF, na cerimónia de inauguração da direção regional.
Continue a ler esta notícia

Relacionados