Educação precisa mais do que «palavras bonitas e sorrisos» - TVI

Educação precisa mais do que «palavras bonitas e sorrisos»

Mário Nogueira

Secretário-geral da Fenprof defende que «portugueses esperam mensagens sobre o futuro da escola»

Relacionados
O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof) afirmou esta quinta-feira que mais do que «palavras bonitas e sorrisos» os portugueses esperam da ministra da Educação «mensagens com conteúdo» sobre o futuro do sector, escreve a Lusa.

À margem de uma acção de sensibilização «em defesa da escola pública» da União dos Sindicatos de Lisboa, da CGTP, Mário Nogueira defendeu que «os portugueses esperam mensagens sobre o futuro da escola e sobretudo sobre um dos pilares da Educação, as pessoas».

«A ministra da Educação tem deixado mensagens simpáticas mas completamente vazias de conteúdo em relação ao futuro e era bom que começassem a ter conteúdo», afirmou o líder da Fenprof, em declarações à Lusa.

Mário Nogueira elogia o investimento nos meios tecnológicos e nos edifícios, mas lembra que as escolas são muito mais do que isso.

«As escolas têm hoje grandes dificuldades. As escolas também são as pessoas, os alunos, as famílias, os professores, os auxiliares, os psicólogos, os assistentes sociais e os terapeutas. E nisso a escola está cada vez mais deficitária», acrescentou.

Durante a acção de sensibilização que decorreu hoje à tarde na rua do Carmo, no Chiado, em Lisboa, vários dirigentes sindicais falaram sobre o estado da Educação e exigiram uma escola pública «democrática e de qualidade».
Continue a ler esta notícia

Relacionados