Massagistas «falsos» multados no Algarve - TVI

Massagistas «falsos» multados no Algarve

Massagens na praia

Nos últimos 10 dias foram autuados três cidadãos asiáticos por trabalharem sem lincença

Relacionados
A prática de massagens foi licenciada nas praias de Alvor (Portimão) e da Terra Estreita (Tavira), mas há casos sem licença em praias algarvias que já justificaram autuações, indicou esta quinta-feira a Autoridade Marítima do Sul.

Em declarações à Lusa, fonte da Autoridade Marítima indicou que nos últimos 10 dias foram autuados três cidadãos asiáticos nas praias de Albufeira por não terem licenças para fazer massagens nos areais.

«Têm havido alguma preocupação com a quantidade de pessoas, mesmo ilegais em Portugal, que andam nas praias, sobretudo do lado do Barlavento algarvio, e que andam a vender os serviços de massagens sem licenciamento». É da competência da Polícia Marítima fiscalizar qualquer actividade na praia.

A prática de massagens não é proibida nas praias do Algarve, disse à Lusa o comandante da Zona Marítima do Sul, Reis Ágoas, mas existem restrições nas zonas de domínio público marítimo.

O responsável referiu esta semana à Lusa que têm havido «limitações» à prática da actividade, sujeita a licenciamento, como outros serviços que se prestam nas praias, argumentando que por razões «de saúde pública» há que ter uma preocupação «suplementar» com os produtos utilizados nas massagens e com o facto de os massagistas serem credenciados.
Continue a ler esta notícia

Relacionados