Matosinhos: jovem baleado em bar de alterne - TVI

Matosinhos: jovem baleado em bar de alterne

Baleado no Bar Macau em Matosinhos

Segurança atingido com bala no fígado, após desentendimento. Vítima «está consiciente e estável», no Hospital de São João

Relacionados
(ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO ÀS 12:50)

Um homem de 25 anos foi baleado esta madrugada junto ao bar de alterne «Night Club» Macau, na Rua Brito Capelo, em Matosinhos, referiu ao PortugalDiário fonte do Comando da PSP do Porto.

A vítima foi atingida por dois tiros, um deles de raspão, estando uma das balas alojada no fígado, adiantou ao PortugalDiário, fonte do Hospital de São João, no Porto.

De acordo com a mesma fonte, o jovem está consciente e passou à Unidade de Cuidados Intermédios, não tendo ainda sido operado.

De acordo com vários comerciantes do mercado de Matosinhos, localizado junto ao bar, a vítima fazia segurança no estabelecimento há menos de um mês. Na origem do incidente estarão desentendimentos à porta do estabelecimento com um cliente, que disparou e se pôs em fuga. O autor do disparo é «desconhecido».

A PSP recebeu o alerta por volta das quatro da manhã, tendo estado no local elementos da Divisão de Investigação Criminal, o piquete da PJ, bem como uma viatura de assistência médica do CODU, do Hospital de Pedro Hispano.

Vestígios de bala

No local do crime os únicos registos são duas marcas circulares feitas a giz, que indicam a presença da investigação da Polícia Judiciária. Uma delas está junto ao degrau de entrada no Bar e outra um pouco mais distante.

Nas redondezas, ninguém se apercebeu do sucedido, exceptuando os comerciantes do mercado. «Quando cheguei aqui, cerca das seis menos um quarto, vi ainda os inspectores da PJ, que estavam à porta e disseram que o segurança tinha sido baleado», contou Maria Barbosa.

No café vizinho ao bar de alterne, notícias só dadas pelos jornalistas. «Chegámos às sete da manhã e já não vimos nada», referiam os empregados, enquanto um sem-abrigo que vive ali perto referiu não se ter apercebido da situação.

De resto, as informações sobre o bar são escassas. Apenas se sabe que o jovem baleado trabalhava há cerca de um mês, tendo substituído um elemento mais experiente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados