Dezenas de peças de ouro roubadas - TVI

Dezenas de peças de ouro roubadas

Assalto a ourivesaria

Ourivesaria em Viseu foi furtada por três indivíduos

Relacionados
Três homens furtaram, ao início da tarde desta quarta-feira, um tabuleiro com artigos em ouro de uma ourivesaria do centro da cidade de Viseu, tendo depois fugido a pé, informou o proprietário à agência Lusa.

Segundo o proprietário da Ourivesaria Pessoa, situada na rua direita, em Viseu, o furto ocorreu por volta das três da tarde.

Enquanto um homem terá distraído a funcionária numa extremidade da ourivesaria, dois homens «abriram a porta de uma montra e levaram um tabuleiro com pulseiras de senhora em ouro».

Luís Castro contou que o tabuleiro «tinha entre 18 a 20 pulseiras».

«Só depois de ver no computador o valor das pulseiras é que saberei qual foi o prejuízo», acrescentou.

O dono da Ourivesaria Pessoa referiu que «não houve lugar a violência» e que depois de terem retirado o tabuleiro com os artigos em ouro, os três homens fugiram a pé em direcção à rua D. Duarte.

A funcionária da Ourivesaria Pessoa contou que ainda foi atrás dos três homens «com sotaque e idade na casa dos 30 anos», no entanto, perdeu-os ao virar da esquina.

Fonte da PSP informou que os três homens «terão fugido em direcção à Sé, onde se lhes perdeu o rasto».

«Continuamos a diligenciar no sentido de os encontrar», disse.

A Ourivesaria Pessoa já tinha sido assaltada em Maio de 2005. No mesmo ano (Fevereiro de 2005), também a Ourivesaria Joal, contigua à Pessoa, foi assaltada.

Uma das funcionárias da Ourivesaria Joal revelou que está muito assustada «com esta onda de assaltos na rua direita».

«Nos últimos tempos esta rua é muito mal frequentada, tem bastantes toxicodependentes e nem com o aumento do policiamento ficou mais segura», lamentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados