Provocou acidente para tentar matar casal - TVI

Provocou acidente para tentar matar casal

Saúde (Foto Cláudia Lima da Costa)

Suspeito foi detido pela PJ de Aveiro. Vítima do sexo masculino acabou por morrer no hospital. Mulher está internada em estado grave

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou esta terça-feira a detenção de um homem, de 70 anos, suspeito de ter provocado um acidente, na Mealhada, para matar um casal que viajava num quadriciclo.

O suspeito - que, segundo a PJ, «mantinha um conflito com as vítimas, com ameaças de agressão e de morte» - está indiciado por dois crimes de homicídio qualificado, um consumado e outro tentado.

O caso ocorreu na manhã do passado dia 20, quando o casal viajava no quadriciclo (veículo vulgarmente conhecido como «papa reformas»), com destino à feira da Mealhada, no distrito de Aveiro.

De acordo com a PJ, o alegado homicida esperou pelas vítimas e, «quando avistou o pequeno veículo em que seguiam, conduziu o seu automóvel, repentinamente, para a faixa de rodagem contrária, embatendo-lhes de frente, em plena reta e sem que tivesse surgido qualquer obstáculo que motivasse essa manobra».

As três pessoas envolvidas no acidente foram assistidas no local e foram transportadas para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

O elemento do sexo masculino do casal não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer. A sua mulher encontra-se ainda internada, em estado grave, no Hospital.

O suspeito, reformado, vai ser presente na próxima quarta-feira a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
Continue a ler esta notícia