Fátima: cuidado com as carteiras - TVI

Fátima: cuidado com as carteiras

Papa no avião (EPA)

A GNR deixa o aviso aos peregrinos. Cerca de 800 agentes da autoridade vão zelar pela segurança do Papa e dos fiéis no Santuário

Relacionados
A GNR recomenda aos peregrinos que estão em Fátima para que não deixem carteiras e malas com fácil acesso ou abertas, devendo apenas transportar o dinheiro suficiente.

Fonte da GNR disse à Lusa que elementos da investigação criminal à civil vão estar atentos na quarta e quinta-feira aos carteiristas, além de terem outras missões.

A Guarda Nacional Republicana aconselha também os peregrinos para que se mantenham em grupo e nunca percam de vista os idosos e as crianças.

Para os crentes que se deslocam de carro a Fátima, a Guarda apela para que não deixem bens à vista e verifiquem onde deixam as viaturas.

Os peregrinos devem chegar a Fátima o mais cedo possível e seguir as instruções dos militares da GNR.

A Guarda Nacional Republicana, em coordenação com outras forças e serviços de segurança, tem montado um dispositivo de segurança no Santuário de Fátima e áreas envolventes, onde mobilizaram cerca de 800 militares.

Os períodos mais críticos em Fátima serão quando o papa Bento XVI estiver fora da Casa Carmo, local onde vai ficar instalado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados