Camarate: PSD quer ouvir Souto Moura - TVI

Camarate: PSD quer ouvir Souto Moura

Debate quinzenal a 7 de Janeiro de 2011

Sociais-democratas querem saber o que aconteceu às conclusões da última comissão de inquérito sobre o caso

O PSD pediu, esta quarta-feira, na comissão de inquérito a Camarate, a audição do ex-procurador-geral da República Souto Moura, para esclarecer que seguimento foi dado pelo Ministério Público às conclusões da última comissão de inquérito à queda do avião.

O deputado social-democrata Campos Ferreira considerou que a audição do antigo PGR é a «diligência das diligências», já que, depois de entregues as conclusões da oitava comissão de inquérito, que concluiu pela ocorrência de um atentado, o «Ministério Público decidiu não fazer as diligências que deviam ter sido feitas».

«O sistema judicial ainda estava em condições de deduzir acusações, porque o processo não estava prescrito, hoje o processo está prescrito», argumentou Campos Ferreira, sublinhando que a oitava comissão chegou a «acelerar» os seus trabalhos para evitar a prescrição.

O PSD quer saber «porque é que o Ministério Público recebeu as conclusões da oitava comissão e as guardou na gaveta».

Os restantes partidos pediram o adiamento da votação do requerimento do PSD, alegando não terem ainda conhecimento da resposta à carta que o presidente da Assembleia, Jaime Gama, enviou ao actual PGR para apurar em que ponto, na óptica das autoridades do Ministério Público, se encontra a investigação a Camarate.
Continue a ler esta notícia