Freeport: PGR esclarece que Eurojust não intervém - TVI

Freeport: PGR esclarece que Eurojust não intervém

Freeport

Pinto Monteiro diz que as diligências que implicam cooperação judiciária internacional passam a ser efectuadas por outros canais

Relacionados
O Procurador-Geral da República esclarece, em comunicado enviado às redacções, que na investigação do «caso Freeport» as diligências que implicam cooperação judiciária internacional passam a ser efectuadas sem a intervenção da Eurojust, «sendo utilizados outros canais igualmente adequados àquela cooperação».

Na mesma nota a Procuradoria diz que a investigação do «caso Freeport» tem «sempre sido conduzida, orientada e executada pelo Ministério Público e Órgãos de Polícia Criminal e nunca pela Eurojust».

O comunicado revela ainda que na última reunião no Reino Unido houve recurso a oficiais de contacto. A Procuradoria ressalva que a «cooperação com as autoridades inglesas tem sido, nos últimos tempos, exemplar».

Este esclarecimento surge numa altura em que Lopes da Mota, presidente do Eurojust, está a ser acusado de pressões sobre os magistrados no caso «Freeport».
Continue a ler esta notícia

Relacionados