Freeport: caso «rapidamente resolvido», diz Cândida Almeida - TVI

Freeport: caso «rapidamente resolvido», diz Cândida Almeida

Desfecho não será, contudo este mês, como havia sido anunciado

Relacionados
O caso Freeport «vai ser rapidamente resolvido», disse, esta quinta-feira, a directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), Cândida Almeida, que não garantiu porém se o desfecho será ainda este mês como anteriormente tinha anunciado.

«Os magistrados do processo não querem prolongar por muito mais tempo esta situação», disse Cândida Almeida aos jornalistas à margem da Conferência sobre Corrupção Participada em Portugal, que decorre em Lisboa.

A directora do DCIAP afirmou que uma das explicações para o arrastar desta investigação é o relatório da Polícia Judiciária, que disse ser de «extraordinária qualidade», ter milhares de páginas e «ter de ser profundamente estudado e confrontado com os outros dados» já recolhidos.

No dia 24 de Fevereiro, no Parlamento, Cândida Almeida tinha apontado o mês de Abril como «teto temporal» para a conclusão da investigação do caso Freeport, acrescentando que o inquérito «está no fim».

O processo relativo ao Freeport investiga alegadas suspeitas de corrupção e tráfico de influências no licenciamento do centro comercial, em 2002, quando o actual primeiro-ministro, José Sócrates, era ministro do Ambiente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados