Maia: polícias municipais agredidos e um atropelado - TVI

Maia: polícias municipais agredidos e um atropelado

Violência [arquivo]

Em 48 horas três incidentes graves com agentes municipais

Relacionados
Em menos de 48 horas dois incidentes graves envolveram polícias municipais da Maia. Quatro agentes foram agredidos e um outro foi atropelado, por um condutor, que se colocou em fuga.

A informação foi avançada pelo Sindicato Nacional das Polícias Municipais (SNPM) à agência Lusa. A mesma fonte acrescentou que também já alertou o Ministério da Administração Interna «para a falta de condições de segurança dos elementos das polícias municipais no desempenho das suas funções».

Fonte do sindicato relatou que os incidentes, na Maia, começaram domingo à tarde, altura em que um agente que regularizava o trânsito foi atropelado por um condutor que se pôs em fuga. Acabou por ser transportado para uma unidade hospitalar.

Também domingo, duas agentes foram agredidas ao início da noite. Uma teve de receber assistência hospitalar. No entanto, o suspeito foi detido com a ajuda de populares, socorristas da Cruz Vermelha e outros elementos da Polícia Municipal.

Já segunda-feira, por volta das 20h, dois outros agentes da Polícia Municipal da Maia foram agredidos enquanto realizavam uma fiscalização de venda ambulante, na Avenida Visconde de Barreiros. Ambos ficaram com escoriações e ferimentos ligeiros. O autor das agressões acabou detido pela PSP.
Continue a ler esta notícia

Relacionados