Direcção da PSP assegura que aumentos são regulares - TVI

Direcção da PSP assegura que aumentos são regulares

Polícias pedem reunião ao ministro das Finanças

Subida nos salários já estava previsto no novo estatuto aprovado em 2010, argumentam. Ministro recusa comentar

A direcção nacional da PSP afirmou, esta quinta-feira, que os aumentos salariais dos directores de topo da PSP não configuram nenhuma irregularidade, porque já estavam previstos no novo estatuto aprovado em 2010.

Em conferência de imprensa, o porta-voz da direcção nacional da PSP, Paulo Flor, explicou que a lei determina que os oficiais em causa fossem imediatamente promovidos para a nova tabela remuneratória.

O ministro da Administração Interna escusou-se a comentar a situação, recordando que se trata de matéria que está neste momento no Tribunal de Contas. «Essa matéria tem a ver com as questões resultantes da aprovação e da entrada em vigor de uma nova tabela remuneratória e, como é já do conhecimento público, esse relatório da inspecção foi remetido por despacho do então ministro de Estado e das Finanças para o Tribunal de Contas para todos os efeitos legais», afirmou o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, em declarações aos jornalistas no Parlamento.

«Evidentemente não faço nenhuma declaração sobre uma matéria que está neste momento no Tribunal de Contas», reiterou Miguel Macedo, que falava à comunicação social no final de uma sessão comemorativa do centenário da GNR realizada na Assembleia da República.
Continue a ler esta notícia