Câmaras podem revelar atirador - TVI

Câmaras podem revelar atirador

Bar Bela Cruz (foto Sara Marques)

Porto: segurança terá sido apanhado no meio de uma discussão entre clientes. PJ já ouviu gerente do bar e tem imagens de videovigilância PJ reúne-se para analisar onda de crimes Gabinete de segurança admite que situações «não são normais»

Relacionados
Há testemunhas do tiroteio que esta madrugada deixou ferido o segurança do bar Bela Cruz, no Porto. «Algumas pessoas viram o que se passou e já foram ou estarão a ser ouvidas pelas autoridades», disse ao PortugalDiário Luís Corte-Real, sócio da empresa proprietária do bar.

Uma das testemunhas é o gerente do bar, «que já foi ouvido esta tarde pela PJ», adiantou.

«Eu não estava presente, mas pelo que consegui apurar, o indivíduo que disparou estava no interior com outros clientes. Saíram em desacato e ele terá ido ao carro buscar uma arma e disparou vários tiros. O nosso funcionário foi apanhado no meio», disse a mesma fonte.

Porto: homem baleado na cabeça é segurança

Seguranças querem usar cacetetes e tasers

Luís Corte-Real acredita que se tenha tratado de um «incidente fortuito» até porque «o segurança que foi baleado não está sempre no bar. Nós temos um contrato com uma empresa que faz a segurança e são eles que decidem quem vai trabalhar nesse dia», explica.

O bar está equipado com câmaras de videovigilância, «mas só podem filmar para o interior», diz o responsável, que adianta contudo que «as imagens foram entregues às autoridades para o caso de haver alguma coisa que possa ajudar a esclarecer o caso.

«Esperamos que a polícia apanhe rapidamente o autor deste acto tão grave», adiantou.

Situação grave, mas estável

Fonte do Hospital Santo António explicou que «o homem foi atingido por vários projécteis em diferentes partes do corpo», uma delas na cabeça e outra no torax. Esta manhã, foi submetido a uma intervenção cirúrgica devido a um hematoma no cérebro.

A operação «correu bem» e o segurança já foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos Polivalentes. «Apesar da gravidade da situação, o seu estado é considerado estável», explicou a mesma fonte.
Continue a ler esta notícia

Relacionados