Naufrágio: nevoeiro dificulta buscas em Pedrógão - TVI

Naufrágio: nevoeiro dificulta buscas em Pedrógão

Um homem continua desaparecido

Relacionados
O nevoeiro está a dificultar as operações de busca do homem desaparecido, quarta-feira, na sequência do naufrágio de um iate, a sete milhas a oeste da praia do Pedrógão, em Leiria. José Miguel Neto, comandante do Porto da Nazaré, disse que a visibilidade se situava nos 50 a 100 metros, durante a manhã desta quinta-feira.



No segundo dia de buscas participam a corveta António Enes e um salva-vidas da capitania do porto da Figueira da Foz. O helicóptero que também estava no terreno regressou entretanto à base, estando agora de prontidão. A procura está a ser feita num raio de cinco milhas marítimas, a partir do local onde a embarcação deu o alerta, pelas 15:14 de quarta-feira, explicou o comandante, em declarações à Agência Lusa.

A embarcação de recreio, utilizada na pesca lúdica, é um iate semi-cabinado baptizado «Trombas», está afundado, desde quarta-feira, a 70 metros de profundidade. O comandante do porto da Nazaré sustenta que «não é muito certo» que o desaparecido se encontre no interior da embarcação, «até pelos relatos dos sobreviventes», pelo que as buscas, nesta fase, se desenrolam «à superfície».
Continue a ler esta notícia

Relacionados