Melhores escolas do país vão ser premiadas - TVI

Melhores escolas do país vão ser premiadas

Escola [Arquivo]

Governo também vai distinguir os melhores projetos educativos

Relacionados
As melhoras escolas do país e os melhores projetos educativos vão passar a ser premiados pelo Governo através do «Prémio de Escola», lançado nesta quinta-feira pelo Ministério da Educação.

O «Prémio de Escola», que passará a ter uma atribuição anual, irá distinguir uma escola do pré-escolar ao secundário em cada uma das cinco áreas geográficas do mapa educativo (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve) e reconhecerá, com um diploma de louvor, um membro de cada comunidade educativa vencedora.

«Trata-se de um prémio que pretende reconhecer quem contribui para aumentar a qualidade da Educação. Vamos premiar boas práticas e o trabalho da comunidade escolar», explicou aos jornalistas o ministro da Educação, Nuno Crato, citado pela Lusa.

O governante esclareceu, no entanto, que a escola vencedora não receberá um prémio em dinheiro. «Iremos apoiar projetos científicos e culturais que consideremos relevantes. Esse apoio poderá ser feito ao nível da mobilização de professores, de material escolar ou, eventualmente, da realização de viagens», especificou.

O júri da primeira edição deste prémio, que será entregue em maio do próximo ano, é liderado pelo presidente do Tribunal de Contas, Guilherme de Oliveira Martins.

As candidaturas devem ser submetidas entre o dia 1 de outubro e o último dia do primeiro período letivo de cada ano, através de uma página do site da Secretaria Geral do Ministério da Educação e Ciência, criada para o efeito.
Continue a ler esta notícia

Relacionados