CDS-PP exige explicações sobre agressão a professora - TVI

CDS-PP exige explicações sobre agressão a professora

Cidade de Gondomar

Professora foi agredida por um aluno de 16 anos a murro e pontapé, tendo recebido tratamento hospitalar

Relacionados
O CDS-PP quer que a ministra da Educação dê explicações sobre a agressão ocorrida sexta-feira a uma professora em Gondomar por um aluno de 16 anos, disse este sábado o deputado Nuno Magalhães, noticia a agência Lusa.

Uma professora da Escola EB 2,3 de Jovim, Gondomar, foi agredida a murro, estalada e pontapé por um aluno de 16 anos, tendo recebido tratamento hospitalar por lesões numa perna e num olho.

A agressão terá ocorrido como retaliação depois da professora ter levado o aluno ao conselho executivo da escola por alegado comportamento incorrecto.

«Esta situação é mais uma das demasiadas que estão a ocorrer no nosso país e que não são situações de mera indisciplina ou insubordinação. São casos de violência e com alguma gravidade», disse Nuno Magalhães.

Professora agredida a murro, estalada e pontapé

«Nós vamos exigir por escrito à senhora ministra uma resposta em que nos dê conta daquilo que foi feito - presumimos pouco - no último ano e explicações concretas sobre este caso que, pelas proporções que assume, está de alguma forma a chocar o país», adiantou o deputado.

Além da agressão ocorrida sexta-feira, Nuno Magalhães fez referência «ao conjunto de medidas então anunciadas e prometidas [pelo Governo] e que ou não foram executadas ou, tendo sido executadas, infelizmente não resultam».

«Tudo isto é grave tanto mais que nós não só denunciámos há mais de um ano a existência destes fenómenos como apresentámos soluções. (...) Apresentámos um projecto lei que visava considerar circunstância agravante a prática de crimes nas imediações da escola ou contra a comunidade escolar nessas mesmas imediações. Infelizmente, o PS chumou este projecto», acrescentou o deputado do CDS-PP.
Continue a ler esta notícia

Relacionados