Assaltavam no metro - TVI

Assaltavam no metro

Objectos apreendidos PSP Porto

Ladrões «escolhiam sempre estações de metro movimentadas e vítimas jovens»

Três jovens com idades entre os 22 e os 24 anos foram identificados, em Matosinhos, esta terça-feira, pela PSP por suspeita de roubo com ameaça de arma branca e receptação de artigos roubados.

Os roubos eram efectuados por dois jovens de 22 e 24 anos de idade, operário fabril e serralheiro, respectivamente. Os suspeitos entregavam depois o produto dos roubos ao outro jovem de 24 anos, que era vendedor.

As identificações tiveram como base uma denúncia de um assalto que ocorreu dia 12 de Outubro, na estação de metro Fonte da Cuca, na Senhora da Hora, em Matosinhos. Os dois suspeitos assaltaram um jovem de 19 anos e uma rapariga de 18, pelas 19h30m. Depois de os ameaçarem com uma arma branca, obrigaram-nos a entregar um portátil no valor de mil euros e um telemóvel no valor de 60 euros. Os suspeitos fugiram a pé e não tornaram a ser localizados.

De acordo com o que o PortugalDiário conseguiu apurar junto de fonte da PSP, «os ladrões escolhiam sempre estações de metro movimentadas e vítimas jovens». Roubavam sobretudo telemóveis, leitores de mp3 e dinheiro.

Os suspeitos foram interceptados pela polícia na estação de metro de Pedras Rubras, com excepção do vendedor, que foi interceptado no Porto. A PSP apreendeu os seguintes artigos, que se pensa serem provenientes de outras actividades ilícitas: um auto-rádio, um amplificador, duas colunas de som, dois sub-woofer para automóvel, uma consola de jogos portátil, dois computadores portáteis, uma mochila, dois telemóveis (pertencentes aos suspeitos) e duas placas 3G.
Continue a ler esta notícia