Avaliada situação de agentes em funções não policiais - TVI

Avaliada situação de agentes em funções não policiais

PSP

Ministro quer regresso de «todos os que não fossem imprescindíveis nos serviços que os requisitaram»

Relacionados
Os agentes da PSP que se encontram requisitados e em funções não policiais vão ver a sua situação reavaliada com vista ao seu eventual regresso à corporação, anunciou hoje no Parlamento o ministro da Administração Interna, noticia a Lusa.

«Perante um elevado número de agentes policiais que estavam fora da PSP em funções não policiais, foram dadas instruções claras para uma reavaliação de todos os casos e o regresso ao serviço de todos os que não fossem imprescindíveis nos serviços que os requisitaram», disse Miguel Macedo na Assembleia da República, onde os deputados analisaram os resultados do Relatório Anual de Segurança Interna de 2010.

«E tudo por uma gestão criteriosa dos recursos, de forma a melhorar a operacionalidade das forças», salientou o governante, que acrescentou: «Estamos a fazer alterações profundas do dispositivo da Polícia de Segurança Pública (PSP) nos grandes centros urbanos. Já está neste momento a ocorrer no Porto, seguir-se-á em breve Lisboa».

Essas «mudanças têm três objectivos fundamentais: maior visibilidade, maior capacidade operacional e maior proximidade das forças de segurança», explicou.

«Quero dizer a todos os portugueses que temos um país seguro, queremos continuar a ter um País seguro e estamos empenhados e preparados para combater qualquer ameaça à segurança do Estado e dos cidadãos em qualquer ponto do território nacional», disse também Miguel Macedo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados