Dois detidos em operação na Quinta do Mocho - TVI

Dois detidos em operação na Quinta do Mocho

Foto de arquivo

Desde as 7h que cerca de 60 polícias estão no bairro à procura de armas, drogas e criminosos

Relacionados
Pelo menos duas pessoas foram detidas durante a operação que a PSP está a realizar em Loures, e vários foram constituídos arguidos no âmbito de um processo-crime relacionado com armas e estupefacientes, disse à Lusa um comissário da polícia.

O comissário Resende da Silva, da divisão da PSP de Loures, adiantou que se trata de um balanço provisório e que vão ser feitas mais buscas noutros locais de Loures e talvez novamente no bairro da Quinta do Mocho, relativas ao mesmo processo.

Desde as 07:00 que cerca de 60 elementos do Comando Metropolitano de Lisboa e da Unidade Especial de Lisboa se posicionaram junto a alguns prédios do bairro, sob o olhar atento de alguns moradores, que espreitavam a operação policial através por detrás dos vidros.

Ao longo das quatro horas de operação foram realizadas nove buscas domiciliárias, de nove indivíduos identificados, e a viaturas no âmbito de um processo-crime, em fase de inquérito.

Paralelamente foi dado seguimento a vários mandados de detenção para cumprimento de pena, de acordo com a mesma fonte.

A mesma fonte garantiu que este processo, que dura «há três meses», não tem «uma correlação directa a nenhum crime mediático nos últimos meses» e que resulta de «várias denúncias».

A operação foi acompanhada pelo Procurador do tribunal de Loures, titular do processo, que delegou na PSP a investigação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados