PSP procura armas na Quinta do Mocho - TVI

PSP procura armas na Quinta do Mocho

Polícia (arquivo)

Cerca de 60 polícias fazem «nove buscas» domiciliárias em «alvos já identificados»

Relacionados
(Actualizada às 11 horas)

A operação especial da PSP que está a decorrer na Quinta do Mocho, em Loures, pretende procurar armas nas residências do bairro, disse à Lusa fonte oficial.

A operação, que decorre desde as 07:00, tem como objectivo realizar «nove buscas» domiciliárias no âmbito de um processo-crime relacionado com armas, mas a operação decorre sem que o bairro tenha sido cercado.

São cerca de 60 os elementos do Comando Metropolitano de Lisboa e da Unidade Especial da PSP que estão envolvidos na operação, entre eles homens do corpo de intervenção, do grupo de operações especiais e do grupo de operações cinotécnicas.

Contactada telefonicamente pela Lusa, a comissária Paula Monteiro, da PSP, adiantou que a operação está relacionada com um processo no âmbito de crime de armas, que é coordenado pelo Ministério Público de Loures e cuja investigação está a cargo da PSP.

Além disso, a PSP pretende também cumprir «mandados de detenção para cumprimento de penas», mas sem relação directa com crimes mediáticos dos últimos meses, afirmou um comissário Resende da Silva, da divisão de Loures.

O comissário Resende da Silva disse que a operação pretende apreender igualmente estupefacientes e que estão previstas nove buscas domiciliárias, mas não adiantou quantos mandados de detenção são para cumprir.

A operação está a ser acompanhada pelo procurador do Tribunal de Loures titular do processo.

A operação, que teve início às 07:00, irá prosseguir e ser alargada a outros locais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados