Quatro detidos por carjacking - TVI

Quatro detidos por carjacking

PSP

São suspeitos de três roubos de veículos, um dos quais, um mercedes

Relacionados
A Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto deteve quarta-feira quatro homens, com idades entre os 20 e os 36 anos, suspeitos de crimes contra o património, nomeadamente roubos com utilização de armas de fogo pelo método do carjacking.

Os detidos são indiciados pela prática de três crimes/roubos com utilização de arma de fogo, um dos quais (o roubo de um Mercedes) terá sido praticado na madrugada de quarta-feira no norte do País.

Os quatro indivíduos, de 20, 26, 28 e 36 anos, dois desempregados, um servente da construção civil e um motorista, são residentes em Rio Tinto (três) e Gondomar.

Em comunicado, a PSP explica que os homens foram detidos «na sequência de notícia de que indivíduos se faziam transportar num veículo, encapuzados, junto a um posto de combustível».

Elementos da DIC da PSP deslocaram-se ao local, tendo interceptado os suspeitos na Rotunda do Alto da Serra de Valongo.

Na operação foram apreendidos dois veículos de gama alta, marca Mercedes e BMW, roubados aos seus legítimos proprietários, uma caçadeira de canos serrados e uma arma branca, quatro munições calibre 12 mm, quatro gorros, luvas chaves de veículos, dois GPS, um auto-rádio, um bastão extensível, telemóveis e outros artigos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados