Radares: multas a dobrar - TVI

Radares: multas a dobrar

PSP poderá colocar radares móveis nas vias fiscalizadas pela CML

Relacionados
A Divisão de Trânsito da PSP não descarta a hipótese de fiscalizar a velocidade nas vias da cidade de Lisboa que passaram a ter radares colocados pela Câmara Municipal e que são controlados pela Polícia Municipal.

O comissário Lopes Oliveira, responsável pela Divisão, esclareceu, em conferência de imprensa, que desde que os condutores estejam em infracção podem ser autuados. Recorde-se que algumas das zonas agora com radares eram já controladas pelos radares móveis da polícia.

«Nos mesmos locais exactos não faria sentido haver um controlo a duplicar», explicou o comissário. No entanto, alguns metros ou quilómetros à frente, na mesma via, poderá haver fiscalização, se a PSP entender que aquele é um local de risco e, como tal, alvo de controlo.

A colocação de radares pela CML não teve inicialmente um entendimento com a PSP, no entanto, a polícia garante que apoia a iniciativa e que tudo fará para complementar a actividade de controlo, assim como a articulação.

Os 21 radares irão funcionar na Segunda Circular (três) nas avenidas das Descobertas, da Índia, Cidade do Porto, Brasília, de Ceuta (dois), Infante D. Henrique (dois), Estados Unidos da América, Marechal Gomes da Costa e Gago Coutinho e nos túneis do Campo Grande (dois), do Marquês de Pombal e da Avenida João XXI (dois) e na Radial de Benfica (dois).
Continue a ler esta notícia

Relacionados