Dakar: «Ainda não acredito que isto aconteceu» - TVI

Dakar: «Ainda não acredito que isto aconteceu»

Lisboa Dakar

Empresários querem saber quem vai pagar dinheiro investido no rali

Com o rali cancelado, os responsáveis pelas empresas encarregues da animação nos pontos de encontro onde os espectadores portugueses podiam ver as especiais realizadas em Portugal estão incrédulos. «Ainda nem acredito que esta porcaria aconteceu», disse ao PortugalDiário Rui Braga, responsável da Live it Well Events. A empresa investiu 25 mil euros pela concepção de um espectáculo e infra-estruturas de apoio no ponto de encontro de Canha, Montijo.

Neste ponto de encontro, onde eram esperadas 20 mil pessoas para ver a passagem da especial do dia 5 de Janeiro, haveria um espectáculo com o Grupo Aliança, composto por Olavo Bilac (Santos e Pecadores), Fernando Cunha (Delfins), Tiago Oliveira (Pólo Norte) e Manu Teixeira (Músico de Paulo Gonzo e André Sardet). Além disso, a Live it Well Events também teve de tratar das infra-estruturas como casas de banho e áreas de comida. «Tudo isto custa dinheiro e já está pago», recorda Rui Braga.

Além dinheiro gasto pela Live it Well Events, outras empresas investiram dinheiro para o espectáculo neste ponto de encontro. «No total, serão à volta de 100 mil euros», diz Rui Braga.

O empresário adianta que ainda não foi oficialmente contactado pela a junta de freguesia nem pela João Lagos Sports, responsável pela organização portuguesa. «Estou à espera que venham falar comigo, mas estou também a dar-lhes tempo para se organizarem, porque isto apanhou toda a gente de surpresa». Mas Rui Braga também já tomou algumas precauções e contactou o advogado porque quer saber «quem vai pagar isto». Mas continua confiante que tudo será resolvido, «até pela credibilidade futura da organização».

O ponto de encontro de Canha era apenas um dos cinco locais onde era possível ver a primeira especial, que ligaria Lisboa a Portimão.

Mais sobre o Dakar em www.maisfutebol.iol.pt e www.dakar.iol.pt
Continue a ler esta notícia