Escondia produtos de valor em detergentes - TVI

Escondia produtos de valor em detergentes

  • Portugal Diário
  • Maria João Fernandes
  • 15 jan 2007, 14:51

Apanhado quando passava em caixa de hipermercado com produtos roubados

Relacionados
No distrito da Guarda foi detido um indivíduo, na casa dos 30 anos, por tentativa de burla num hipermercado. O ladrão escondia material roubado dentro de embalagens maiores.

O homem, que não é natural da cidade da Guarda, já possui registo criminal por situações semelhantes ocorridas noutros estabelecimentos comerciais de diversas partes do país, passando por Lisboa e Porto, informou o comandante da PSP local ao PortugalDiário.

A actividade de burla tinha início com o roubo de produtos de valor, geralmente de pequenas dimensões, dos quais se destacam perfumes e produtos de cosmética. Os artigos eram escondidos dentro de embalagens maiores, como detergentes, que ocultavam os objectos roubados.

O sujeito fazia um pequeno orifício dentro das embalagens, onde escondia o material roubado, de forma a que este não fosse visível. Assim, passava na caixa dos supermercados pagando apenas o valor correspondente à embalagem maior.

No hipermercado da Guarda, o indivíduo não chegou a passar da caixa tendo sido, de imediato, interceptado pelo segurança do estabelecimento que acabou por contactar a PSP local. O suspeito estava a tentar passar com produtos de cosmética dentro de uma embalagem de detergente para a roupa.

A PSP da Guarda apurou que este foi caso único na mesma localidade e que o indivíduo actuou sozinho. O sujeito foi já presente a tribunal e está em liberdade. A PSP local aguarda a conclusão do inquérito.
Continue a ler esta notícia

Relacionados