Lagos: condutor do camião ouvido em tribunal - TVI

Lagos: condutor do camião ouvido em tribunal

Camião furtado

Rapza de 21 anos matou uma mulher e atropelou mais oito pessoas. Juíz aplica-lhe medida de coacção amanhã

Relacionados
O jovem que atropelou mortalmente uma mulher e feriu oito pessoas no sábado, em Lagos, com um camião furtado vai ser ouvido segunda-feira de manhã no tribunal daquela cidade algarvia, disse à Lusa fonte da PSP.

O rapaz de 21 anos, responsável pela morte de uma mulher de 40 anos e pelo atropelamento de oito pessoas, está detido nas instalações da PSP em Portimão.

Segundo a mesma fonte policial, o jovem será presente ao juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório, entre as 09:00 e as 10:00 de segunda-feira, dia 19, e deverá ficar a saber no próprio dia as eventuais medidas de coacção, que podem ir até à prisão preventiva.

Das oito pessoas atropeladas, duas ficaram feridas gravemente, uma das quais com mulher com 76 anos de idade e que inspirava maiores cuidados, mas fonte hospitalar adiantou hoje à Lusa que todas já receberam alta médica no sábado, no mesmo dia do acidente.

Fonte da PSP adiantou à Lusa que foram disparados seis tiros por um elemento daquela polícia na tentativa de travar a fuga do jovem condutor, residente em Odiáxere, tendo cinco disparos atingido os pneus do camião e um tiro atingido o vidro dianteiro do camião furtado.

A mesma fonte escusou-se comentar mais o caso, alegando que se encontrava a ser investigado pela Direcção Nacional da PSP.

O condutor do camião fugiu às autoridades durante cerca de 15 minutos, entre o Mercado do Levante e o Mercado de Santo Amaro, com o pesado a circular «em contra-mão e por cima dos passeios» pelas ruas da cidade, contou um comerciante local à Lusa.

O comissário Jorge Carneiro acrescentou, por seu turno, que, na fuga, «sete veículos ligeiros e um ciclomotor ficaram com bastantes danos, um deles totalmente inutilizado».
Continue a ler esta notícia

Relacionados