Camião: um ferido com prognóstico reservado - TVI

Camião: um ferido com prognóstico reservado

Truck Racing 2

Homem que conduzia veículo roubado atropelou várias pessoas

Relacionados
Um dos oito feridos na fuga do condutor de um camião furtado este sábado, no Centro de Lagos, continua em observação médica com prognóstico reservado, enquanto a maioria dos restantes já teve alta, informou fonte do Centro Hospitalar do barlavento Algarvio.

Segundo a mesma fonte, a mulher, de 76 anos, ficou com «múltiplos traumatismos na cabeça», ao ter sido atropelada pelo veículo pesado numa esplanada junto ao Mercado de Santo Amaro.

De acordo com o relato do Comando Distrital da PSP, «a viatura pesada de serviços, pertencente a uma empresa de construção civil, tinha sido furtada por volta das 11:00».

O condutor «pôs-se em fuga pelas ruas da cidade, causando diversos danos em veículos», acabando por vir a «atropelar oito pessoas numa esplanada», explicou o comissário Jorge Carneiro à Lusa.

Uma mulher de 40 anos morreu no local. O corpo foi de imediato transportado para o gabinete médico-legal de Portimão.

Entre os feridos, uma mulher de 49 anos e três homens, com 44, 52 e 58 anos, já tiveram alta da unidade hospitalar de Lagos, informou o Gabinete de Comunicação do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, assim como um agente da PSP, com 25 anos, que também acabou ferido na perseguição.

Continuam internados na mesma unidade hospitalar a mulher de 76 anos e um homem de 54 anos, um enfermeiro que se encontrava no local na altura do acidente e que «saltou para a cabina do camião para segurar no volante e parar o veículo», disse a mesma fonte.

O homem apresenta ferimentos numa perna, que terá ficado presa entre o camião e um muro.

O único ferido a ser transportado para a unidade de Portimão foi o condutor do pesado, um jovem de 21 anos. Recebeu tratamento para os ferimentos ligeiros que apresentava, além de que foi submetido a análises de despiste de álcool e drogas, revelou outra fonte hospitalar contactada pela Lusa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE