Ministro na Sertã: «Isto foi mesmo o diabo à solta» - TVI

Ministro na Sertã: «Isto foi mesmo o diabo à solta»

Rui Pereira continua visita pelos locais mais afectados pelo tornado de terça-feira

Relacionados
A destruição de uma fábrica de recolha de resíduos na zona industrial da Sertã mais parece «literalmente o diabo à solta», disse o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, numa visita ao local depois do tornado de terça-feira.

Segundo o governante, a empresa Resicorreia foi a mais afectada pela intempérie em toda a região Centro, sendo que os prejuízos se aproximam dos três milhões de euros e não havia seguro para este tipo de riscos meteorológicos, disse à agência Lusa fonte da empresa.

A unidade que ficou completamente destruída emprega cerca de 10 pessoas e mais algumas dezenas de forma indirecta. A administração referiu estar a estudar formas de continuar a laborar e remeteu declarações para mais tarde.

Na altura em que passava o tornado, todos os funcionários estavam na fábrica, mas noutro pavilhão que resistiu parcialmente ao vendaval.

«Bom, isto foi mesmo o epicentro do cone do furacão. Isto é mesmo, literalmente, o diabo à solta», comentou o ministro Rui Pereira ao chegar ao local.

De acordo com o governante, no que respeita aos prejuízos de empresas, «o ministro da Economia vai estudar tudo o que seja possível em termos de apoios do IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento».
Continue a ler esta notícia

Relacionados