Gripe A: Hospital de Faro na rede de referência - TVI

Gripe A: Hospital de Faro na rede de referência

Gripe A

Também no Algarve, um novo laboratório vai passar a poder fazer análises para identificar o vírus

Relacionados
O Hospital de Faro junta-se, esta quarta-feira, à rede de unidades de referência preparadas para receber doentes com Gripe A. O anúncio foi feito, esta terça-feira, pelo presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, Rui Lourenço.

O Hospital de Faro junta-se assim aos hospitais D. Estefânia e Curry Cabral, em Lisboa, S. João do Porto e Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC).

Ainda de acordo com Rui Lourenço, citado pela Agência Lusa, também o recém-inaugurado Laboratório Regional de Saúde Pública do Algarve Dr.ª Laura Ayres passará, a partir da próxima semana, a estar preparado para fazer as análises que permitem identificar o vírus da Gripe A.

O anúncio de que o Hospital de Faro passa a integrar a rede de referência para a Gripe A foi contestado ainda antes de ter acontecido. O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) acusou a ARS Algarve de não ter tido ainda a preocupação de afectar o número de enfermeiros necessários para fazer face a uma eventual pandemia.

Diz ainda o SEP, que o número elevado de macas com doentes nos corredores do serviço de urgência do Hospital de Faro pode aumentar o risco de contágio. VEJA AQUI O VÍDEO
Continue a ler esta notícia

Relacionados