Educação sexual: feito apelo aos pais para colaboração - TVI

Educação sexual: feito apelo aos pais para colaboração

Intervalando o filme, o professor colocava questões aos alunos (Fotografia de Marta Sofia Ferreira)

CNIPE quer que participem na concepção de projectos

Relacionados
A Confederação Nacional Independente de Pais e Encarregados de Educação (CNIPE) apelou ao envolvimento dos pais na aplicação do diploma que implementa a inclusão da educação sexual nas escolas.

«A CNIPE apela a todos os pais e encarregados de educação, designadamente os representantes de pais e encarregados de educação presentes nos Conselhos de Turma e nos Conselhos Pedagógicos, para que contribuam na concepção dos Projectos Curriculares de Turma de modo a estarem informados e informarem os restantes pais», aponta a CNIPE num comunicado

A confederação congratula-se ainda com a publicação em Diário da República deste diploma. «A Confederação Nacional Independente de Pais e Encarregados de Educação considera que a publicação recente da legislação que introduz definitivamente a abordagem da Educação Sexual na escola pública poderá constituir-se como uma alavanca promotora de alteração ao funcionamento e à organização curricular da escola».

Para a CNIPE esta é uma «área sensível» e que, por isso, «urge definir» a intervenção, acompanhamento e avaliação dos pais e encarregados de educação.

De acordo com a lei nº 60/2009, publicada, esta quinta-feira, em Diário da República a educação sexual passa a estar presente nos estabelecimentos de ensino básico e secundário já a partir do próximo ano lectivo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados