«Roda da resistência» da função pública - TVI

«Roda da resistência» da função pública

Manifestação da Função Pública (direitos reservados)

Frente Comum dos Sindicatos esteve mais de uma hora frente ao Ministério das Finanças para protestar

Relacionados
A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública fez esta quinta-feira durante mais de uma hora «uma roda de resistência» frente ao Ministério das Finanças para manifestar o seu desagrado face às políticas para o sector, escreve a Lusa.

A coordenadora da estrutura sindical afecta à CGTP, Ana Avoila, em declarações à agência Lusa no final da iniciativa, explicou que se tratou de uma «acção simbólica» para demonstrar o desagrado dos funcionários públicos face às políticas que têm sido levadas a cabo pelo Governo e à retirada de direitos dos trabalhadores.

Governo e sindicatos sem acordo à vista

Função Pública: milhares na rua

«Vamos continuar a lutar, nomeadamente contra a retirada de direitos, a perda de poder de compra e uma legislação laboral que penaliza gravemente os trabalhadores», frisou Ana Avoila.

A dirigente avisou também que 2009 irá ser um ano de várias manifestações por parte dos trabalhadores que estão descontentes com este Governo, estando já a ser preparada pelos sindicatos afectos à CGTP «uma grande acção de luta» para o primeiro trimestre do ano.

Durante a acção simbólica, os sindicalistas entregaram «presentes para a árvore de Natal» do ministro Teixeira dos Santos, caixas forradas a preto, cada uma delas com uma mensagem reivindicativa no seu interior.

A estrutura que integra cerca de 300 mil associados reivindica, entre outras questões, a valorização dos salários dos funcionários públicos, a revogação do regime de contrato de trabalho em funções públicas e por carreiras profissionais dignas.

A Frente Comum assume-se também contra a mobilidade especial e a precariedade e contra o Sistema Integrado de Avaliação na Administração Pública (SIADAP), propondo uma avaliação «mais justa» e sem quotas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados