Utentes das SCUT apresentam queixa contra a GNR - TVI

Utentes das SCUT apresentam queixa contra a GNR

Auto-estrada

A Comissão de Utentes Contra as Portagens tinha prevista uma iniciativa em Murça, na altura em que José Sócrates ia por lá passar, mas viu o equipamento sonoro apreendido

Relacionados
A Comissão de Utentes Contra as Portagens vai apresentar queixa contra a GNR pela apreensão «indevida» de equipamento sonoro que acompanhava uma recolha de assinaturas contra a introdução de portagens nas SCUT.

A comissão escolheu Murça para uma iniciativa contra a introdução de portagens na A24, A23 e A25, para a altura em que o primeiro-ministro ia inaugurar o centro escolar na localidade. Mas, antes da chegada de José Sócrates, a GNR apreendeu a aparelhagem sonora.

António Serafim, da Comissão de Utentes, reclama: «não era ilegal e não estava a violar lei nenhuma». Por sua vez, a GNR confirma que foram duas pessoas identificadas por «excesso de ruído junto a uma escola».

Protestos contra SCUT não eram os únicos à espera de Sócrates

Com a chegada do primeiro-ministro, os ânimos exaltaram-se ainda mais e às vozes de descontentamento dos contestatários das portagens juntaram-se também os vitivinicultores do Douro que tentaram aproximar-se de José Sócrates para entregar um documento através do qual pediam ajuda contra a redução dos preços do vinho na região. Em protesto, os vitivinicultores despejaram garrafões de vinho pela via pública.
Continue a ler esta notícia

Relacionados