José Veiga em liberdade - TVI

José Veiga em liberdade

  • Portugal Diário
  • 20 nov 2006, 19:45

Mas empresário teve que pagar caução. Ouça as declarações

Relacionados
O empresário José Veiga foi ouvido esta segunda-feira à tarde no Tribunal de Instrução Criminal e saiu em liberdade, com Termo de Identidade e Residência, após pagar uma caução de cerca de 500 mil euros.

À saída do tribunal, Veiga revelou que foi ouvido num processo relacionado com a transferência de João Pinto para o Sporting como amigo e não como empresário. Apesar de não precisar os crimes que estão em causa, José Veiga adiantou que sai como arguido e será acusado de ter recebido indevidamente uma verba paga pelo Sporting.

«Fui ouvido durante 35 minutos, que eu contei. Fui ouvido neste processo do ano de 2002, relativo à transferência do João Pinto para o Sporting, em que eu acompanhei o João Pinto não como empresário, que ele nunca teve, mas como amigo dele e da família», explicou Veiga.

«O que me acusam desminto completamente, é uma situação que nada tem a ver comigo. Não recebi qualquer verba. Se o Sporting transferiu alguma verba para alguma empresa vai ter que dizer para que empresa é que foi. Para a minha não foi de certeza absoluta», prosseguiu.

O antigo dirigente benfiquista revelou ainda que deu ordem para que seja levantado o sigilo bancário das suas contas. Deste modo, as autoridades poderão verificar se «esse dinheiro entrou na minha conta», afirmou Veiga.

Saiba mais sobre este processo aqui
Continue a ler esta notícia

Relacionados