Burla: diziam que água não prestava e era preciso um filtro caro - TVI

Burla: diziam que água não prestava e era preciso um filtro caro

Água

No Barreiro, falsos analistas alertavam os habitantes que a qualidade da água da torneira era má e que para ultrapassar o problema seria necessário comprar um filtro muito caro

Relacionados
A Câmara do Barreiro denunciou esta sexta-feira uma tentativa de burla relacionada com a qualidade da água. A autarquia refere que foram detectadas pessoas que, fazendo-se passar por analistas químicos, contactavam telefonicamente os munícipes e marcavam visitas a domicílio para uma suposta análise à qualidade da água, com o «objectivo único fazer crer que a água do sistema público não está boa para consumo, propondo, posteriormente, a aquisição de um filtro de preço muito elevado que resolveria o problema», lê-se no comunicado a que a Lusa teve acesso.

A Câmara fez saber que já desencadeou «mecanismos legalmente aptos à responsabilização dos autores» e garantiu que a água do concelho é de qualidade muito boa. «A água distribuída no Concelho do Barreiro é própria para o consumo humano, possuindo uma qualidade Muito Boa (cerca de 98 numa escala de 0 a 100)».
Continue a ler esta notícia

Relacionados