Apanhado homem com mais de dez mandatos de detenção - TVI

Apanhado homem com mais de dez mandatos de detenção

Documentos

Era procurado por crimes de burla, falsificação de documentos, cheques sem provisão e desobediência

Relacionados
A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda anunciou esta quarta-feira a detenção, na zona do Porto, de um empresário de 41 anos, que era procurado há vários anos pelas autoridades e sobre quem pendiam «mais de dez mandados de detenção», de acordo com a Lusa.

Segundo um comunicado do Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, alguns dos mandados de detenção eram para cumprimento de pena de prisão a que o sujeito fora condenado «por diversos tipos de crimes, designadamente de burla e falsificação de documentos», cheques sem provisão e desobediência.

O detido foi constituído arguido e interrogado pela PJ «no âmbito de um inquérito no qual se investigam factos susceptíveis de integrarem um crime de fraude fiscal, cujo valor ascende a vários milhões de euros», refere a nota.

Fonte da PJ adiantou à Lusa que o crime de fraude fiscal «de vários milhões de euros» de que o empresário é suspeito, terá sido praticado quando foi proprietário de «várias empresas da área da construção civil» que laboraram nas zonas da Covilhã e do Fundão.

O empresário, que residiu na zona da Covilhã, andou desaparecido durante cerca de seis anos, admitindo as autoridades que nesse espaço de tempo «terá estado no Brasil».

Após o seu regresso a Portugal, a PJ da Guarda deteve-o na zona do Porto e, dando cumprimento a um mandado de detenção, entregou-o no estabelecimento prisional da Guarda, para cumprimento de pena de prisão.
Continue a ler esta notícia

Relacionados