Greve: pais não sabem onde deixar os filhos - TVI

Greve: pais não sabem onde deixar os filhos

Professores

Os auxiliares de educação aderiram em massa à greve da Função Pública

Relacionados
A adesão de professores e funcionários à greve geral dos trabalhadores da função pública levou esta quinta-feira ao encerramento de várias escolas de Lisboa, para descontentamento de muitos pais que não sabem para onde encaminhar os filhos.

Na escola Quinta de Marrocos, em Benfica, muitos foram os pais que esta quinta-feira de manhã se depararam com as portas do estabelecimento encerradas.

«Felizmente temos um ATL (Actividades de Tempos Livres), senão tinha que levar o meu filho para o trabalho. As pessoas têm direito à greve mas devíamos ter sido avisados que a escola iria estar fechada. No ensino privado isto não acontece», disse à Lusa Cristina Costa.

No Hospital de Santa Maria tudo se passava dentro da normalidade, com utentes a serem atendidos e as consultas a decorrerem.

«As consultas estão a decorrer. Desde que aqui estou já chamaram três pessoas para a oftalmologia», afirmou Manuel Henriques, um dos doentes que aguardava a sua vez.

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública (CGTP), a Frente Sindical da Administração Pública (UGT) e o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado marcaram esta greve contra o congelamento salarial, o agravamento das penalizações das reformas antecipadas, questões relacionadas com as carreiras e com o sistema de avaliação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados